O cadastro de carteira pode ser usado como a modalidade de cobrança ou recebimento do sistema, é utilizado em lançamentos de nota de entrada, nota de venda, outras notas, pedidos, orçamentos, lançamentos de contas a pagar e receber.
Para cadastrar, acesse o menu: Acessando o menu: Financeiro > Cadastros > Carteira
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Código: Código do registro da Carteira cadastrada (gerado pelo sistema);
Carteira: Informe a descrição/nome da carteira (Ex: BOLETO);
Abreviação: Informe a abreviação da carteira. (Ex: BOL);
Convênio Boleto: Informe o código de um Convênio de Boletos. Se informado algo nesse campo, sempre que for gerado um boleto será sugerido o convênio informado nesse campo;
Valor mínimo Pedidos: Informe um valor mínimo para pedidos a serem feitos com esta carteira. Se informado um valor nesse campo, quando a carteira for utilizada, o sistema não permitirá finalizar o pedido caso o valor esteja menor que o definido na carteira;
Imprimir Boleto: Define se a carteira permite imprimir boleto;
Imprimir Duplicata: Define se a carteira permite imprimir duplicata;
Gera remessa Boletos: Define se a carteira permite gerar arquivo remessa de boleto;
Exibir Somente nas Vendas: Define se a carteira pode ser utilizada nas vendas;
Exibir somente nas Compras: Define se a carteira pode ser utilizada nas compras;
Integração pedidos Web: Define se a carteira será integrada com o módulo de Pedidos Web;
Vencimento Cobrança: Define o vencimento da cobrança do título.
Acima, no detalhamento do cadastro, ha uma tela para vincular as formas de pagamento na carteira. Quando estiver registrando a nota só habilitara essas formas de pagamentos autorizadas para selecionar.