O cadastro de carteira pode ser usado como a modalidade de cobrança ou recebimento do sistema, é utilizado em lançamentos de nota de entrada, nota de venda, outras notas, pedidos, orçamentos, lançamentos de contas a pagar e receber.
Para cadastrar, acesse o menu: Acessando o menu: Financeiro > Cadastros > Carteira.
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Código: Código do registro da Carteira cadastrada (gerado pelo sistema).
Carteira: Informe a descrição/nome da carteira (Ex: BOLETO).
Abreviação: Informe a abreviação da carteira. (Ex: BOL).
Convênio Boleto: Informe o código de um Convênio de Boletos. Se informado algo nesse campo, sempre que for gerado um boleto será sugerido o convênio informado nesse campo;
Valor mÃnimo Pedidos: Informe um valor mÃnimo para pedidos a serem feitos com esta carteira. Se informado um valor nesse campo, quando a carteira for utilizada, o sistema não permitirá finalizar o pedido caso o valor esteja menor que o definido na carteira.
Imprimir Boleto: Define se a carteira permite imprimir boleto.
Imprimir Duplicata: Define se a carteira permite imprimir duplicata.
Gera remessa Boletos: Define se a carteira permite gerar arquivo remessa de boleto.
Exibir Somente nas Vendas: Define se a carteira pode ser utilizada nas vendas.
Exibir somente nas Compras: Define se a carteira pode ser utilizada nas compras.
Integração pedidos Web: Define se a carteira será integrada com o módulo de Pedidos Web.
Vencimento Cobrança: Define o vencimento da cobrança do tÃtulo.
No detalhamento do cadastro, há uma tela para vincular as formas de pagamento à carteira. Quando estiver registrando a nota, serão habilitadas apenas as formas de pagamento previamente autorizadas para seleção.