Backup é o termo utilizado para a atividade que consiste em realizar cópias de segurança de dados digitais de um dispositivo, como fotos, documentos, softwares ou qualquer arquivo digital, com o intuito de recuperá-los em caso de perdas acidentais ou falhas no sistema em que os arquivos estão armazenados.
No sistema Empresarial contamos com duas opções de rotinas que possibilitam a geração ou restauração de backup do sistema.
Acessando o menu: Administração > Configurações Padrões do Sistema > Serviços Genéricos
Para que o backup seja feito de forma automática é necessário realizar as devidas configurações.
Backup Automático: SIM/NÃO;
Horário Execução dos ajustes: Definir horário para execução do backup;
Quantidade Dias Manter Backup: Definir quantidade de dias para manter o backup;
Caminho Físico do Servidor para Manter Backup: Definir o caminho físico para o arquivo de backup ser salvo;
O Backup também pode ser realizado em sistema de forma manual, ao finalizar a tela do Empresarial vai ser exibido a seguinte mensagem:
Deseja Fazer o Backup Agora: SIM/NÃO
Ao selecionar a opção SIM o sistema vai abrir uma janela para que o usuário informe o caminho que deseja salvar o backup. Após inserir é só clicar na opção “Executar/Gerar” e o arquivo será gerado e salvo conforme estas definições.