A agenda funciona como forma de organizar um dia de trabalho, podendo ser adicionados compromissos/lembretes e seus respectivos horários.
Acessando o menu: Administração > Agenda de Compromissos.
Para adicionar um novo compromisso, clique em "Novo Compromisso".
Os campos em negrito são obrigatórios no sistema.
"Assunto" e "Local" do compromisso
Data e horário de início e término.
Após finalizar as configurações e salvar o compromisso, ele estará devidamente agendado.
Concluída a tarefa, clique em "Finalizar Compromisso".
Lembrando que existem configurações no cadastro de usuário que permitem o envio de lembretes de compromisso ao usuário, no dia previsto.
Também é possível restringir a visualização por departamentos. Caso o compromisso tenha sido gerado para um departamento específico e você não queira que ele seja exibido para os demais, basta acessar o Menu: Gerenciador de Empresa > Cadastro de Usuários. No detalhamento do cadastro, na opção "Departamentos Permitidos", você pode filtrar quais departamentos terão acesso ao compromisso.
É possível criar compromissos relacionados ao financeiro, como lembretes de contas a pagar ou a receber.
Para isso, acesse o menu Financeiro > Baixa de Títulos, filtre o título desejado e clique com o botão direito sobre ele. Em seguida, selecione a opção "Nova anotação na agenda" para gerar a pendência na agenda de compromissos.
Caso necessário, altere as informações e clique em "Salvar". Ao acessar novamente a agenda, os dados atualizados serão exibidos.
Sempre que houver compromissos pendentes para a data atual do sistema, uma mensagem será apresentada informando sobre as pendências, e a agenda será aberta automaticamente para análise do usuário.
Essa funcionalidade pode ser ajustada nas configurações do cadastro do usuário, caso não deseje que a mensagem seja exibida.