O cadastro tem como objetivo principal definir as configurações básicas necessárias para que o sistema realize o envio de e-mails. Além disso, permite consultar os e-mails já enviados e realizar envios pontuais, conforme necessário.
Acesse o menu: Administração > E-mail > Configurações E-mail.
Podemos verificar duas configurações disponíveis para utilização:
E-mail Padrão NF-e: Define as configurações específicas para o envio de XML, boleto e DANFE da NF-e, incluindo título, cabeçalho e rodapé que acompanharão o e-mail.
E-mail Padrão NFS-e: Define os dados adicionais que serão enviados junto com a NFS-e, bem como o título, cabeçalho e rodapé do e-mail.
Para acessar, vá ao menu: Administração > E-mail > E-mails Enviados.
Na tela de consulta de e-mails enviados, é possível localizar e verificar todos os e-mails que foram gerados e enviados pelo sistema.
Acesso pelo menu: Administração > E-mail > Enviar E-mail.
Acima, é exibida a tela de envio de e-mails pontuais pelo sistema, acessada por meio do menu informado anteriormente.
Toda configuração de e-mail, para que utilizada, deve ser “amarrada” junto ao cadastro de usuários.