O cadastro de empresas é utilizado para incluir e configurar as empresas no sistema. As configurações definidas nesse cadastro são fundamentais para a gestão de todas as movimentações relacionadas à empresa.
Acessando o menu: Gerenciador Empresa > Cadastro Empresa.
Os campos abaixo mencionados para o cadastro da empresa são campos obrigatórios para preenchimento:
Os campos do exemplo 3.0 são relacionados as configurações “Padrões” para a empresa.
Acessando o menu: Configuração de Empresa – Configurações.
Para saber mais detalhes sobre essa configuração, acesse o manual: https://docs.questor.com.br/pt-br/Produtos/ERP_-_Questor_Gest%C3%A3o_Empresarial/Faturamento/Informa%C3%A7%C3%B5esTributosDocumentosFiscais
Os campos do exemplo a seguir são relacionados às configurações de cartões – DRE Gerencial e Logotipo para a empresa.
Acessando o menu: Configuração de Empresa – Configurações.
Configurações Tarifa Cartão
Após as configurações na tela principal, o usuário deve se atentar para as configurações que tem no detalhamento que fazem parte dos Pedidos:
Situações dos Orçamentos e Configuração para Contas a Pagar em Notas de Compra, conforme exemplo 5.0:
Acessando o menu: Configuração de Empresa – Detalhamento – Configurações.
As configurações na tela Configuração (Exemplo 6.0) – Gerar Contas a Pagar Imposto Retidos em notas de Compra, devem ser feitas para cada tipo de imposto que você tem, ex: IRRF, CSLL, INSS, PIS, COFINS, etc.
Acessando o menu: Configuração de Empresa – Detalhamento – Configuração-Gerar Contas a Pagar Imposto Retidos NF Compra.
As configurações dos impostos retidos para nf de compra só terão validade e irão reter os impostos informados se configuradas em conjunto com as configurações da natureza.