Esta funcionalidade possibilita inserir e atualizar automaticamente os dados cadastrais de clientes pessoa jurídica, utilizando informações oficiais da base da Receita Federal. Dessa forma, o processo se torna mais rápido e confiável.
Acesse a rotina pelo seguinte caminho: Faturamento > Cadastro > Cliente.

Você também pode acessar através do ícone “Clientes” disponível na tela inicial do Questor Empresarial.

Para incluir e atualizar o cadastro de clientes, clique no ícone da “Receita Federal”, Onde serão disponibilizadas três opções de atualização: “Receita - Big Data”, “Receita Federal” e “Receita Estadual”.
A opção de Big Data permite a inclusão de novos clientes no sistema.
Clique no ícone de Receita Federal > Receita - Big Data.

Informe o CNPJ e clique em “Consultar”.

A opção de Receita Federal permite atualizar os dados de clientes já existentes no sistema.
Clique no ícone de Receita Federal > Receita Federal..

Informe o CNPJ e realize a Consulta.

Após realizar a consulta, clique em “Importar Dados”.

A Receita Estadual permite atualizar as informações cadastrais de clientes que já estão registrados no sistema, garantindo que os dados permaneçam sempre atualizados e em conformidade com as informações oficiais.
Clique no ícone de Receita Federal > Receita Estadual.

Selecione o estado conforme a imagem abaixo:

Preencha o CNPJ, clique em Buscar, e depois faça o processo de “Importar Dados”.
