A funcionalidade tem como objetivo realizar manutenção de Entidades. Para acessar a rotina, acesse o menu: Faturamento > Cadastros > Manutenção de Entidades, conforme imagem a seguir:
1° Passo: Informar no campo ATUALIZAR CAMPO a informação no qual será realizado a manutenção.
Os demais campos funcionam como filtros de pesquisa para localizar as entidades que precisam de manutenção. São opcionais e incluem: Código Entidade, Entidade, Tipo, Classificação, Região, Origem, Vendedor, Vendedor Indicador, Transportador, Carteira, Forma de Pagamento, Tabela de Preço, Frete, Moeda, Grupo de Entidade, UF, Cidade, Ativo, Faturamento Bloqueado e Última Venda.
Caso seja necessário localizar todas as entidades, não é preciso preencher os filtros de pesquisa.
2° Passo: Neste exemplo, foi utilizada a classificação 2 (Contribuinte de ICMS) como filtro. Após clicar em Localizar Registro, o sistema retornou o resultado CLIENTE TESTE, conforme exibido na tela abaixo.
3° Passo: Para alterar os dados da entidade CLIENTE TESTE, selecione-a na listagem. Em seguida, atualize o campo Classificação de 2 para 1. Após a alteração, clique em Executar/Gerar, para aplicar as modificações no cadastro conforme o comando realizado.