Esta funcionalidade tem por objetivo, permitir que o comprador inicie o processo de compra por meio de um documento de autorização.
Exemplo: Esta funcionalidade auxiliará o usuário do sistema, no controle de aquisição de mercadorias para fins de revenda, utilização nos processos de industrialização e também produtos de uso e consumo. Acessando menu: Compras > Solicitação de Compra
Após abrir a tela do lançamento da solicitação, deve ser informado o Requisitante da solicitação de compra, conforme imagem a seguir.
Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório, os demais são opcionais.
Código: Gerado automaticamente pelo sistema;
Filial: Filial na qual será emitida a solicitação de compra;
Status: Como está o status a compra, se pendente, concluído/faturado;
Requisitante: Nome do responsável pela solicitação de Compra;
Departamento: Informa qual o departamento;
Data Finalização: Gerado automaticamente pelo sistema ao finalizar a solicitação de compra;
Obra: Informa a tabela de obra;
Observações: Campo para preencher informações adicionais.
Detalhamento de Itens
Após preencher o cabeçalho, ir em Detalhamento > Detalhamento de Itens, conforme imagem abaixo:
Após abrir a tela do lançamento dos itens, informar o produto e a quantidade, os demais campos são opcionais o preenchimento.
Após efetuado o lançamento dos itens, retornar para o cabeçalho da solicitação de compra e finalizar . Seguidamente, poderá clicar no ícone , parar assim, gerar a Cotação de Compra automaticamente.
Caso usuário prefira fazer a impressão da solicitação de compra, clicar em .