A agenda telefônica é usada para cadastrar contatos de pessoas ou empresas com quem a empresa se relaciona, como fornecedores, clientes e funcionários.
1° Passo - Para cadastrar um novo contato na agenda telefônica, acesse o caminho: Administração > Agenda Telefônica.
2° Passo - Preencha os seguintes campos:
Código: Número gerado automaticamente pelo sistema. Utilizado para facilitar a identificação e busca do contato.
Nome: Informe o nome completo do titular do contato.
Entidade: Campo seletivo que permite vincular o contato a uma entidade já cadastrada no sistema.
Endereço: Insira o endereço completo do contato.
DDD: Código de área do telefone (ex: 11, 49, 21).
Telefone: Número de telefone do contato.
E-mail: Endereço de e-mail principal para comunicação.
Observações: Espaço destinado a anotações adicionais que possam ser úteis ex: “Cliente preferencial”, “Fatura sempre no dia 5”, etc.
3° Passo - Após preencher todas as informações necessárias, clique em "Salvar" para concluir o processo.