O Cadastro tem por objetivo principal informar as configurações básicas para que o sistema possa fazer o envio de e-mail. Podendo também, verificar os e-mails enviados e enviar e-mails pontuais.
Acessando o menu: Administração > E-mail > Configurações E-mail
Acima são os dados padrões para configuração do E-mail. Essas informações podem ser obtidas junto com o seu provedor de internet ou em uma pesquisa simples no Google.
Configuração NF-e e NFS-e
Podemos verificar 2 configurações que podem ser utilizadas.
E-mail Padrão NF-e: Definirá quais configurações são específicas para envio de XML/BOLETO/DANFE NF-e, assim como título/cabeçalho e texto rodapé quais acompanharão o e-mail de NF-e.
E-mail Padrão NFS-e: Definirá dados adicionais que serão enviados junto a NFS-e, título/cabeçalho e texto rodapé.
Acessando o menu: Administração > E-mail > E-mail Enviados
Na tela de consulta de e-mails enviados, podemos localizar e verificar todos e-mails quais tiveram origem do sistema.
Acessando o menu: Administração > E-mail > Enviar E-mail
Acima podemos acompanhar a tela de envio de e-mails pontuais pelo sistema, aberto pelo menu descrito acima.
OBS: Lembrando que toda configuração de e-mail, para que utilizada, deve ser “amarrada” junto ao cadastro de usuários.