Importante: Antes de realizar a abertura de chamados, orientamos a utilização do Google Chrome como navegador padrão e verificar a inclusão dos seguintes links nas exceções do Anti-vírus e Firewall:
Para abertura de chamados via plataforma Desk Manager o usuário pode acessar o menu de suporte do sistema, localizado em Ajuda / Suporte Online.
Este link do portal de atendimento precisa estar com liberação de acesso por parte da T.I. da infraestrutura do cliente, assim como de firewall e proxy para evitar inconsistências na abertura de atendimentos.
Ao entrar na plataforma serão demonstradas as opções de novo chamado, onde o usuário deverá informar se deseja abrir um novo chamado ou não.
Caso deseje um novo atendimento deverá clicar no botão "SIM", onde será direcionado para a tela de seleção de assunto.
Será necessário selecionar a opção para abrir o suporte:
No campo "Descrição" deverá ser previamente informada a demanda do usuário, descrevendo a inconsistência ou dúvida para criação do ticket.
Após criar o chamado, será solicitado se deseja continuar no chat ou não.
Realizando a interação no chat, será carregada automaticamente a mensagem do BOT (mensagem automática). Caso não haja o carregamento desta mensagem é necessário verificar a inclusão dos seguintes links nas excessões do Anti-vírus e Firewall:
Após o carregamento do BOT, o atendimento poderá ser direcionado para nossa fila de atendimento de suporte, ou poderá trazer todos os seus atendimentos que tenham ficado com status em aberto, ou aguardando retorno.
Caso ocorra de carregar mais de um chamado em aberto, como a imagem acima, precisa ser informado referente a qual ticket se deseja o atendimento, informando o número dele e enviando a mensagem, e assim será direcionado para o suporte escolhido anteriormente.
Ao iniciar o atendimento com um técnico, as mensagens vão ser demonstradas pelo ícone no canto superior direito da tela. Acessá-lo para visualização das mensagens.
Na tela de mensagens serão demonstradas no canto direito as mensagens enviadas pelo usuário, e no canto esquerdo as mensagens enviadas pelo técnico da Questor.
Durante o atendimento, caso necessário enviar um print, pode-se acessar a tela desejada e capturar um print com o botão PrintScreen do teclado, colando diretamente na conversa com o técnico através do comando CTRL + V . Pode-se também anexar arquivos e documentos na conversa através da opção "anexar arquivos" existente na janela de chat. O usuário pode também enviar áudios.
Caso seja necessário enviar um áudio com uma breve explicação da demanda, o usuário poderá clicar no ícone com símbolo de microfone e gravar um áudio sobre a situação. Os áudios são limitados a 2 minutos e podem ser reproduzidos com aceleração de velocidade de até 2x.
OBS: para gravar áudios a máquina deverá ter um microfone instalado e configurado.
No final do expediente de atendimento, caso o atendimento não tenha sido concluído, basta sair da página e retornar em outro momento no ticket de suporte acessando o portal de atendimento, onde deverá informar que não deseja abrir um novo atendimento, pois dará continuidade em um atendimento já existente. Ao clicar no ícone do chat o sistema retornará o atendimento aberto no dia anterior.
Quando a demanda for concluída, a finalização do atendimento somente poderá ser efetuada pelo operador / atendente. Quando o atendimento for encerrado pelo técnico, será apresentada a pesquisa de satisfação.
Ao clicar sobre o botão de avaliação, será aberta uma nova tela com a pesquisa de satisfação para ser respondida:
As avaliações se faz necessário a fim de facilitar o feedback do atendimento e o que precisamos melhorar.
Para um novo atendimento, a tela deve ser atualizada e o usuário deverá seguir novamente os passos iniciais para abertura de atendimento.
Link de acesso extra sistema a plataforma de atendimentos Questor : https://questor.desk.ms