Última modificação em: 08/07/2020

Recomendações de Configurações e Utilizações

Neste tópico abordaremos algumas recomendações de configurações e utilização que são dadas para uma melhor utilização do modulo Q-Colabore do Questor Zen.

No menu de acesso rápido Configurações > Tipos de Documentos > Q-Colabore, recomendamos que seja cadastrado/configurado os tipos de documentos a serem utilizados, marcando os atributos especiais conforme cada tipo de documento especifico. Para documentos que tiverem validades e valores a serem pagos é essencial que seja marcado os atributos Data de Vencimento e Valor, com esses dois atributos o Questor Zen notificará os colaboradores de documentos a vencer e vencidos, que não foram arquivados.

É possível controlar os documentos conforme seu status, no menu Q-Colabore > Enviados, clique no ícone e nos filtros Avançados aplique o filtro por status para documentos Em Aberto/Novo esse status representa os documentos que foram cadastrados e enviados para os colaboradores dos clientes porém não foram visualizados por eles.

Após a localização visualize o documento e notifique os colaboradores, enviando um comentário onde o comentário será enviado para o e-mail do colaborador vinculado ao documento.

Caso um documento já estiver vencendo, e o colaborador ainda não visualizou, recomendamos que entre em contato com o mesmo por outros meios, e-mail, telefone, chart etc.

Recomendamos esse ultimo processo devido que não é possível garantir que o seu cliente receba o e-mail enviado pelo Questor Zen, todos os e-mails são devidamente gerados e enviados, porém os provedores de e-mail dos seus clientes (que são serviços de terceiros e não temos garantias contra possíveis problemas) podem bloquear o recebimento do e-mail e assim o cliente poderá não receber a sua notificação. Devido a possíveis juros e multas em determinados documentos recomenda-se que seja efetuado o controle desse gêneros de documentos com atenção.

Em caso de publicações de documentos para de forma errônea recomendamos que o documentos seja cancelado imediatamente. Apenas os colaboradores selecionados no cadastro do documento e os usuários gerentes poderão visualizar o documento, porem quando for anexar o arquivo é de suma importância e de total responsabilidade do funcionário de conferir se o anexo selecionado é o documento correto a ser publicado!.

O Modulo da Folha de Pagamento do Questor Tributário possui integração com o Q-Colabore, permitindo que as folhas de pagamentos, informes de rendimentos entre outros documentos trabalhistas sejam enviados de forma pratica e segura e o cadastro de usuários é automático!

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021