Última modificação em: 15/09/2020

Menu de Acesso Rápido

Localizados no canto superior à direita

Notas Técnicas


Este menu notificará sobre novas notas técnicas, que são enviadas pela Questor Sistemas com objetivo de notificar sobre atualizações da aplicação, agendamentos de manutenção dos servidores, entre outros avisos.

Compromissos (CRM)


Neste menu são listados os compromissos a realizar no dia corrente, sendo que ao clicar em "Ver Todos os Compromissos", serão listados todos os compromissos cadastrados em um calendário.

Comentário (e-Doc)


Neste menu são listados os novos comentários realizados pelos usuários nos documentos cadastrados.

Usuário


Neste menu ficam as informações do usuário/funcionário logado no Questor Zen, onde é possível:

  • Efetuar edições na própria conta
  • Alterar a senha
  • Gerar uma chave/senha temporária (de até 10 dias) e repassar o acesso do sistema para o suporte da Questor
  • Sair do sistema Questor Zen/Fazer Logoff.

Configurações


Nesta opção temos as configurações gerais e informações do Questor Zen conforme cada opção.

Configurações > Usuários do Escritório


Aqui é realizado o cadastro de funcionários do escritório que irão utilizar o Questor Zen. Neste menu podemos definir o departamento e os papéis de permissões dos funcionários ou definidos como administradores para terem acesso total ao sistema. Temos ainda as seguintes opções neste menu: opções de busca por nome, editar o cadastro as permissões e senha, ou desativar o acesso ao Questor Zen.

Configurações > Usuários do cliente


Neste menu é listado todos os usuários (cliente) que foram cadastrados nas empresas.

Neste menu é possível realizar ações em lote indo em cadastros dos usuários, onde poderá facilmente realizar a manutenção das permissões dos usuários em poucos minutos. Para utilizar essa opção, primeiramente selecione os usuários que deseja efetuar as manutenções (poderá ser realizado a manutenção de até 1.000 usuários de uma única vez), em seguida clique no ícone , onde o sistema irá habilitar uma tela para marcar os tipos de documentos que serão realizadas as manuteções das permissões dos usuários selecionados.

Nesta tela, selecione o método desejado, sendo que:

Adicionar: Adiciona as permissões apenas aos tipos de documentos selecionados para os respectivos usuários marcados.

Sobrescrever: Altera as permissões de todos tipos de documentos conforme selecionado, aos respectivos usuários marcados.

Remover Remove as permissões apenas aos tipos de documentos selecionados para os respectivos usuários marcados.

Por regra, essa rotina realiza alterações das permissões por usuário. Se um determinado usuário estiver cadastrado em mais de uma empresa, serão efetuadas as alterações em todas as empresas. Mesmo com a aplicação de filtro por empresa, poderá ser realizada a manutenção individual no menu "Clientes > Listar Clientes > Visualizar > Usuários"

Clicando no ícone em um dos usuários. Serão exibidas informações gerais deste respectivo usuário, as suas ultimas movimentações (dentro dos últimos 7 dias) e as permissões aos tipos de documentos conforme cada empresa.

Configurações > Tipos de Documentos


Neste menu é possível criar Tipos de Documentos, que permitirá a separação dos documentos cadastrados futuramente, permitindo uma melhor organização no Questor Zen. Possui ainda opções de E-Doc/Envio, E-Doc/Recebimento, Q-Net, CND.

Configurações > Tipos de Documentos > E-Doc/Envio


Neste menu, podemos criar “Pastas” para os tipos de documentos diferentes que serão enviados para os clientes para facilitar na organização dos documentos. Este menu temos as categorias fixas, Administrativo, Assuntos Internos, Departamento Contábil, Departamento Pessoal, Departamento Tributário, Publicações Legais e Circulares e Societários, permitindo que sejam criados, dentro de cada departamento, novos tipos de documentos (ou pastas) para o armazenamento de documento que o escritório poderá ter.

Configurações > Tipos de Documentos > E-Doc/Recebimento


Neste menu é efetuada a criações de “Pastas” para os tipos de documentos digitais, que os usuários (clientes) utilizarão para enviarem documentos ao escritório.

Configurações > Tipos de Documentos > Q-Net


Este menu possui as categorias referente a relatórios, onde, realiza-se as configurações de relatórios que poderão ser retirados pelos seus clientes, sendo que será acessado o banco de dados do Questor Tributário para a emissão destes documentos, Neste menu temos as categorias disponíveis conforme os módulos do Questor tributário e, disponível para configurar, todos os relatórios do Questor Tributário, conforme os módulos existentes, por meio da nWeb. O menu possui também as categorias do tipo Cadastros, para realizar as configurações e cadastros de tipos de Cadastros/lançamentos, onde os usuários (Clientes) poderão realizar cadastros e lançamentos pré definidos para que em seguida os funcionários do escritório, efetuem a conferência e a integração com o Questor Tributário por meio da nWeb.

Neste menu temos os grupos de categorias conforme os módulos do Questor Tributário, onde localizam-se os menus de lançamentos do Questor Tributário e Emissão de Relatórios disponíveis.

Configurações > Tipos de Documentos > CND


Neste menu são cadastradas e configuradas as certidões negativas de débitos que serão utilizadas no quadro de clientes e nas emissões de certidões, organizadas pelas categorias:

Alvarás: Certidões retiradas em balcão, nos respectivos órgãos.

Certificados Digitais: categoria utilizada para cadastrar e controlar a validade dos certificados digitais seja ele do tipo A1, A3, S1, S3, entre outros, conforme a necessidade do escritório

Estadual: Nesta categoria são configuradas e cadastradas as certidões que poderão ser cadastradas manualmente ou capturadas automaticamente, por meio dos sites dos órgãos Estaduais.

Federal: Nesta categoria são configuradas e cadastradas as certidões que poderão ser cadastrados manualmente ou capturadas automaticamente, por meio dos sites dos órgãos Federais.

Municipal: Nesta categoria são configuradas e cadastradas as certidões que poderão ser cadastrados manualmente ou capturadas automaticamente, por meio dos sites dos órgãos Municipais.

Configurações > Notificações Via E-mail


Neste menu é configurado o envio de e-mail para os usuários e funcionários, possibilitando configurar por tipos de documentos. Separando as categorias de documentos de E-Doc/Envio, E-Doc/Recebimentos e CND.

Configurações > E-mail Enviados (E-Doc)


O menu lista todos os e-mails que foram enviados para os usuários e funcionários pelo Questor Zen, possibilitando visualizar o e-mail que foi enviado para os responsáveis. Este menu oferece a possibilidade de busca por e-mail, nome do usuário, empresa ou funcionário.

Configurações > Gerais


Neste menu temos as principais configurações do Questor Zen, definições de permissões dos funcionários e informações de licenças, separados por abas.

Empresa: Nesta opção se realiza a configuração dos dados do escritório.

 

 

Questor Q-Drive:
- NF-e: Exibe a quantidade de NF-e capturadas, a quantidade de clientes configurados para a captura de NF-e e sua quantidade restante conforme contrato para o serviço NF-e;
- NFS-e: Exibe a quantidade de NFS-e capturadas, a quantidade de clientes configurados para a captura de NFS-e e sua quantidade restante conforme contrato para o serviço NFS-e;

 

Número Documento (Formatação) Que poderá ser definido a formatação para os documentos, conforme as opções de parâmetros e separadores:

Parâmetros : %seq%, %dia%, %mes%, %ano%

Separadores : - (hífen), / (barra)

%ano% - %seq%

%ano% / %seq%

%mes% - %ano% / %seq%

%mes% - %ano% - %seq%

%dia% - %mes% - %ano% - %seq%

%dia% - %mes% - %ano% / %seq%

Exemplos de configuração

OBS : O parâmetro "%seq%" é obrigatório, e refere-se ao seqüencial de documentos. OBS² : A regra aplicada só valerá para os novos documentos que forem cadastradas.

Logotipo que será informado na tela de Logon do Questor Zen do seu respectivo domínio.

Endereço do Host NWEB que é utilizado para conexões do Questor e-Doc com o Questor Tributário.

Opções de conferência dos certidões negativas.

Opção para agendar exclusão dos históricos das certidões (certidões antigas)

Grupos de Clientes:

Nesta opção é realizado o cadastro de grupos de clientes, para posteriormente definir as liberações que os funcionários terão. Além de permissões dos funcionários, os grupos de clientes podem ser utilizados para enviar um documento para todos clientes do grupo e opções de filtros para a localização de determinadas empresas.

Departamentos:

Nesta opção é realizado o cadastro dos parâmetros do escritório, onde são definidos os grupos de clientes e os tipos de documentos que cada departamento terá acesso para posteriormente vincular esse departamento com as permissões dos funcionários.

Papéis e Permissões:

Nesta aba, são realizadas as definições e cadastros dos papéis de permissões dos funcionários, onde são definidas as permissões e os bloqueios de cada papel, de acordo com cada menu do Questor Zen, conforme os níveis de permissões dos funcionários.

Licenças:

Nesta opção são exibidas informações de utilização do Questor Zen, conforme contratado.

  • Informa a quantidade de usuários do cliente e os usuários do escritório ativos e cadastrados;

  • Questor e-Doc: Informa a quantidade de documentos cadastrados e o espaço utilizado e disponível conforme contratado;

  • Questor CND: Demonstra a quantidade de certidões capturadas e a quantidade de clientes configurados para a captura de certidões e a quantidade restante conforme contratado;

  • Questor NF-e: Exibe a quantidade de NF-e capturadas, a quantidade de clientes configurados para a captura de NF-e e sua quantidade restante conforme contrato para o módulo Q-Drive;

  • Questor QHelp: Informa a quantidades de chamados realizados;
  • Questor Zencheck: Informa se possui o produto ZenCheck liberado;
  • Tareffa: Informa se possui o Tareffa liberado para comunicação com o Questor Zen.

Clicando no botão será atualizada a quantidade de licenças, quando as mesmas sofrerem alguma alteração contratual conforme contato com sua revenda.

 

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021