Última modificação em: 17/04/2020

Importar Cadastros para o Questor Tributário (Questor.Net)

Pré Requisitos

No modulo Questor.net do Sistema Questor Zen, os usuários podem estar realizando lançamentos cadastrais conforme as suas configurações e permissões, após que é salvo o cadastros, os funcionários do escritório poderão realizar a importação desses cadastros para o sistema Questor Tributário. Para realizar esse procedimento, primeiramente deverá acessar o modulo que irá ser realizada importação do cadastro (Fiscal, Contábil e/ou Folha de Pagamento). Em segui acessar o menu Utilitários > Integrar Cadastros Zen.

Neste menu é possível realizar filtros, para localizar quais os cadastros deseja realizar a integração, conforme Empresa, Filial, Período e o Tipo de Documento.

Clique em Para o sistema realizar a busca de todos os cadastros em abertos para serem integrados.

Em seguida na Aba Resumo, clique no tipo de documento que deseja realizar a integração.

Na aba Integração será aberto uma coluna com todos os cadastros lançados pelos usuários e realizará uma pré validação dos dados se os mesmos estão corretos, sendo que se estiverem na coluna “Integrado?” marcado como Sim, o cadastro não possui nenhum erro e já está pronto para a integração com o banco de dados. Ao lado direito será demonstrado todos os dados preenchidos, conforme a tela do cadastro, tanto a primeira tela, como na segunda será possível realizar manutenções e conferência do que foi lançado,

Na tela a Esquerda, poderá ser realizado as manutenções de registros que estão com problemas, quando ocorrer erro na validação, será possível visualizar o erro na última coluna “erro” e terá a descrição do respectivo erro. Neste caso é necessário revisar o lançamento.

Caso o cadastro possua registros integrados, (cadastros de dependentes, nas adimições, por exemplo) selecione o cadastro, na tela a esquerda e clique no ícone "Integrar cadastros de registros vinculados (Ctrl + F10)" para que seja efetuado a conferencia e integração desse registro vinculado.

Realizado as conferências e salvo os registros para a integração, deverá clicar em Gravar as Alterações (F4) para concluir as alterações dos documentos e os lançamentos que estão com a descrição Integrados = Sim, serem integrados com o banco de dados.


 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021