Última modificação em: 06/07/2020

Enviar Documentos Utilizando o Questor Tributário (e-Doc)

Pré Requisitos:

  • Configurações de conexões e token de acesso;
  • Permissãos aos usuários do escritório;
  • Permissões aos usuários do cliente;

Todos os relatórios do Questor Tributário oferecem a opção de enviar de forma automática para o sistema Questor Zen, basta acessar o relatório desejado, gerar o relatório conforme as opções de filtros que deseje e para enviar basta clicar no ícone  (Publicar o Documento no e-Doc (Ctrl +I)), selecionar o formato que será gerado e enviado o documento, selecionar o tipo de documento e clicar em OK.

Para envio de documentos em lote, como por exemplo boletos de honorários, nos parâmetros de cada relatório, temos em alguns campos os quadros de seleção “Separar?” deixando o mesmo marcado , realizará a separação da geração do documento, gerando para cada campo marcado um relatório.

Exemplo, em uma nota Fiscal do modulo Financeiro, se marcado a opção "Separar" no paramento do campo “Cliente”, será gerado as notas fiscais separando por Cliente e assim caso tiver mais de um cliente na geração do relatório será enviado para cada cliente a sua respectiva Nota Fiscal, de forma rápida e segura, sendo possível enviar 1000 (mil) documentos em menos de 20 (vinte) minutos e cada cliente receberá o seu próprio documento e notificado pelo mesmo.

Após aplicação dos filtros para a geração dos relatórios efetue a geração do mesmo, acessando a aba Visualização ou clicando no ícone (Executar (F9)).

Tipo do arquivo:  Selecionar o formato que será gerado e enviado o arquivo do documento, ex: .PDF, .CSV.

Tipo: Selecionar o tipo de documento que será enviado, o tipo de documento deverá estar previamente cadastrado no Questor Zen com a permissão realizada para o usuário do escritório publicar o mesmo, e com um usuário do cliente, com permissão para receber o mesmo. Se faz importante a atenção no tipo informado, para maior clareza da informação e para futuras consultas por tipos de documentos, ex: Guias Federais, Relatório de Faturamento.

Assunto: É preenchido automaticamente conforme o caminho do relatório gerado, o mesmo oferece opção para edição do assunto conforme desejado. O assunto será o título do documento a ser cadastrado no e-Doc.

Descrição: São as observações do documento, o mesmo é preenchido automaticamente para sinalizar os parâmetros da forma de geração do relatório, o mesmo poderá ser editado conforme desejado (obs. Nesse campo para editar caso deseja colocar um novo paragrafo deverá apertar Ctrl + Enter).

Empresa: Listará a empresa que será enviada o documento, conforme foi informado nos parametros do relatório. Caso foi marcado a alguma opção de Separação, será oferecido a opção  para visualizar e caso desejar editar os destinatários que receberão os documentos a serem enviados.

Após as configurações clique em OK e o sistema Questor Tributário realizará o cadastramento do documento automaticamente, em seguida, o Questor Zen realizará as notificações de e-mails para os usuários, conforme configurado, avisando da existência dos respectivos documentos que foram cadastrados, pelo método “Criar Via Web Service”.


 

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