Última modificação em: 14/12/2020

Apresentação Zen

Apresentação


Com o objetivo de aproximar a organização contábil de seu cliente, reduzir ainda mais o custo dos processos e abrir um canal de comunicação direto via Web, a Questor Sistemas Inteligentes desenvolveu o sistema Questor Zen.

O Questor Zen é uma solução 100% Web composta de vários módulos que automatizam os processos entre a organização contábil e seus clientes. Oferece uma visão diferenciada e organizada do escritório junto aos seus clientes devido as formas de integração e troca de informações. É compatível com smartphone, tablets, ou qualquer outro equipamento que tenha um navegador web.

1 - Módulo CRM:

Tem como função aprimorar o relacionamento entre as organizações contábeis e seus clientes, de forma a organizar a rotina de trabalho e mantendo informações essenciais com apenas um "clique".

O sistema conta com uma gestão de comunicação com os clientes, tarefas e e-mails, onde todas as solicitações ficam armazenadas e organizadas.

2 - Módulo Questor.Net:

Plataforma aberta para o cliente final efetuar qualquer cadastro ou extrair qualquer relatório disponível no Questor através de dispositivos móveis ou fixos.

Por exemplo, lançar eventos variáveis da folha, simular rescisões, cadastrar novos colaboradores e etc. e-Social: Apoia o usuário no envio e no recebimento dos arquivos do e-Social. Controlando os arquivos transmitidos e os que ainda não foram transmitidos.

3 - Módulo Q-Drive:

Possui como principal funcionalidade a busca e recepção automática das notas de entrada (NF-e) e CT-e no portal nacional da nota fiscal eletrônica, como também a NFS-e de entrada e saída nas prefeituras homologadas.

Para NF-e e CT-e, o sistema efetiva a leitura e captura de todos os XML's de entrada de forma automática, emitidas até os últimos 90 dias. Para NFS-e, o sistema realizada a busca do mês anterior e mês atual nas prefeituras habilitadas. Os XML's são armazenados para posterior integração ou conferência junto ao módulo Fiscal do Questor Tributário.

O cliente final poderá efetuar a manifestação dos documentos conforme a legislação vigente. Seu escritório irá receber automaticamente todos os documentos eletrônicos de entrada de todos os seus clientes, todos os meses do ano sem precisar executar nenhuma operação ou controle manual. É utilizado o certificado digital A1 para realizar estas capturas.

4 - Módulo CND:

Visa trazer praticidade às organizações contábeis, sendo possível a emissão, gerenciamento e controle de certidões negativas de débitos (CND) dos clientes, possibilitando também o controle manual da periodicidade e vencimento de documentos diversos, tais como: alvarás, certificados digitais entre outros.

Por meio desta funcionalidade, a organização contábil extrai e valida todas as CNDs (Federal, Estadual e Municipal) que estejam disponíveis na Web, bem como efetua leitura de forma automática dos caracteres de controle (Captcha), proporcionando rapidez e eficiência na emissão das certidões, sendo um processo totalmente robotizado.

5 - Módulo e-Doc:

Envio e o recebimento de documentos de forma digital, dispondo das seguintes funcionalidades:

Envio: possibilita a postagem de documentos, guias e outros documentos. Sua funcionalidade é o sistema disparar um aviso de e-mail ao cliente e caso este não finalize o protocolo, a funcionalidade do e-Doc entra em ação novamente, disparando um novo aviso para a organização contábil sobre a pendência.

Recebimento: por meio desta funcionalidade os clientes da organização contábil terão a possibilidade de publicar documentos e os enviar para publicação e recepção da organização contábil.

6 - Módulo Q-Colabore:

Envio de documentos trabalhistas do contador diretamente para os colaboradores. Possui rotinas que permitem as publicações dos documentos de forma rápida, intuitiva e segura. Além disso, possibilita os envios de folhas de pagamento, informes de rendimento e outros documentos. Possui integração com a folha de pagamento, permitindo o cadastramento dos documentos e dos colaboradores automaticamente. Possui níveis de permissão de gerenciamento para os gerentes das empresas, permitindo que as folhas publicadas para outros colaboradores fiquem disponíveis para visualização a esses usuários.

7 - Módulo Q-Help

O Q-Help é o módulo de atendimento a clientes do Questor Tributário com integração ao módulo Lean. Possibilita ao cliente efetuar aberturas de chamados para solucionar dúvidas, solicitar serviços ao escritório e seus respectivos acompanhamentos de forma simples e prática no Questor Zen.

O escritório de contabilidade recebe os chamados abertos pelo cliente em tempo real na agenda tributária do Lean, possibilitando o controle e gerenciamento de todos os chamados e demais atividades a partir da própria tela de movimentação.

Vantagens de utilizar o Questor ZEN:


  • Economia e otimização de tempo e espaço;

  • 100% web, ou seja, não requer instalação;

  • Gerenciamento do trabalho de atendimento;

  • Usuários podem ter o acesso limitado na ferramenta de acordo com a categoria definida;

  • Administradores podem criar novos usuários e também bloqueá-los ou excluí-los;

  • Customiza o subdomínio de acesso do Zen;

  • Links de interação com o cliente e com o nome da sua empresa;

  • Integração com o Questor Tributário;

  • Interface otimizada e prática;

  • Organiza a rotina de trabalho.

 

Legendas


Durante a leitura deste manual, você poderá se deparar com certos ícones/imagens que não pertencem ao sistema. Essas imagens tem como objetivo destacar informações conforme o seu grau de importância. A seguir, veja a representação de cada uma delas:

Atenção: presente em trechos do manual, para que o leitor preste atenção na informação constante naquela parte do Guia Pratico.

Informação: presente em trechos do manual, mostra diversas informações importantes na utilização do sistema.

Dica: presente em trechos do manual, passar ao usuario dicas/sugestões de utilização do Questor Zen.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021