Última modificação em: 06/07/2020

Configurações Gerais de Conexões

Para que o Sistema Questor Tributário realize a conexão com o sistema Questor Zen é necessário realizar duas configurações.

A primeira é necessário realizar uma única vez no menu Configurações > Opções Gerais, terá o Grupo de Configurações: Questor e-Doc, no campo Endereço, deverá ser informado o endereço de domínio do seu sistema Questor Zen completo, Exemplo: http://SEUDOMINIO.app.questorpublico.com.br/ onde no campo SEUDOMINIO deverá ser informado o nome do seu respectivo domínio (em minúsculo) do sistema Questor Zen.

Token de Acesso


após efetuar a configuração do endereço do domínio, deverá realizar o segundo passo de configuração, que é a sincronização dos usuários do sistema, do Gestão Contábil, para o Questor Zen. O mesmo é realizado no modulo Gerenciador de Empresas do Questor Tributário,

Menu: "Utilitários > Usuários > Usuários do Sistema"

Neste menu deverá ser informado para cada usuário cadastrado do Questor Tributário, o token de acesso de cada usuário do escritório do Questor Zen, que utilizar as ferramentas de integração.

O token de acesso do usuário do escritório é localizado no sistema Questor Zen, clicando no menu de acesso rápido localizado no canto superior a direita e em seguida na opção Minha Conta.

Para pegar o Token de Acesso clique na opção , onde o sistema gerará um código de segurança aleatório e único para cada usuário, onde o sistema utilizará para se comunicar as credenciais do Questor Tributário com o Questor Zen.

Copie o tokende acesso gerado e cole no campo Chave de Acesso no cadastro do respectivo usuário desejado do Questor Tributário.

Cada cadastro de usuário do Questor Zen, será gerado a sua própria chave de acesso e o mesmo deverá ser informada para cada usuário do Questor Tributário. O Token de acesso do Questor Zen é unico, e cada usuário deve informar o seu token, o token é fundamental para que o sistema registre todos os logs de movimentações e registros de cadastros, corretamente para cada usuário.

Após a Configuração de Conexão do Domínio de acesso no menu "Configurações > Opções Gerais" e a Chave de Acesso no menu "Utilitários > Usuários > Usuários do Sistema", é necessário sair do sistema Questor Gestão Contábil e entrar novamente (realizar Logoff) para atualizar suas credencias com o Questor Zen e realizar o login com o usuário que foi configurado com a chave de acesso, para que assim o Questor Tributário efetue a conexão com o Questor Zen.

Se o escritório utilizar servidor Proxy, deverá ser liberado o domínio 'questorpublico.com.br' porta '80'


 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021