Última modificação em: 14/11/2019

Cadastrar Documentos

Pré Requisitos

Acessando o menu Q-Colabore > Cadastrar, é aberto uma janela para selecionar a Categoria e o Tipo de Documento que deseja realizar o cadastro e envio para os colaboradores.

Após selecionar a categoria e o Tipo de Documento clique em onde será aberto uma nova tela para prosseguir com o cadastramento do documento. Para cancelar clique no ícone fechar.

Clicando no ícone Adicionar Clientes, serão listados todos os clientes.

Serão exibidos todos os clientes e grupos com permissão do funcionário para o tipo selecionado. Caso algum cliente não aparecer na lista de clientes, pode ser por falta de permissão do funcionário. Nessa opção será permitido a seleção de apenas de um cliente.

Clique em para concluir a seleção do cliente. Para cancelar clique no ícone fechar.

Em seguida, será listado todos os usuários Ativos que estão cadastrados no cliente selecionado anteriormente, selecione o colaborador que deverá receber o documento publicado. As permissões as categorias do Q-Colabore serão dadas automaticamente para o cadastro do usuário e apenas o usuário selecionado terá direito de visualização ao documento, salvo existência de usuários Gerentes na Empresa, e Funcionários (Área Escritório) com permissão a empresa e categoria.

Os campos de preenchimento para o envio de documento dependerá dos Dados Adicionais do Tipo de Documento selecionado, conforme cadastros realizados no menu Configurações > Tipos de Documentos > Q-Colabore. Os campos Comuns são: Assunto, Observação e Opção de Selecionar um arquivo, onde todos os campos presentes são de preenchimento obrigatório, com exceção do campo Observação.

As opções de formato do arquivo para anexar os documentos digitais são: .pdf, .nhz, .doc, .docx, .xml, .zip, .rar, .ofc, .ofx, .xls, .xlsx, .jpg, .jpeg, .fpa, .rem, .ret, .rtf, .pot, .odp, .potm, .odt, .tab, , .csv, .txt, .bmp, .png, .ods, respeitando o limite Máximo de 20mb (megabytes).

Em momentos que estiver cadastrando vários documentos e alguns campos de preenchimento se repetirem, poderá ser marcado a opção Manter Dados, assim será fixado os dados do ultimo cadastro.

Clicando em será armazenado o documento na lista de documentos enviados de cada colaborador/usuário selecionada e será disparado um e-mail para o usuário, conforme as configurações de notificações via e-mail. Para cancelar acesse outro menu, ou atualize a página.

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