Última modificação em: 08/07/2020

Enviar Documentos via Questor Zen

Pré Requisitos:

  • Configurações de conexões e token de acesso;
  • Permissãos aos usuários do escritório;
  • Permissões aos usuários do cliente;

 

Para envio de documentos que não são gerados pelo Gestão Contábil da Questor, pode-se enviar direto pelo Questor Zen, acessando o menu "E-Doc > Cadastrar", é aberto uma janela para selecionar a Categoria e o Tipo de Documento que deseja realizar o cadastro e envio para o seu Cliente/Usuário.

Após selecionar a categoria e o Tipo de Documento clique em onde será aberto uma nova tela para prosseguir com o cadastramento do documento. Para cancelar clique no ícone fechar.

Clicando no ícone Adicionar Clientes, serão listados todos os clientes que estão com um ou mais usuários do cliente com as permissões ao Tipo de Documento Cadastrado selecionado, na opção anterior.

Somente serão exibidos clientes e grupos com permissão para o tipo selecionado. Caso algum cliente não aparecer na lista de clientes, pode ser por falta de permissão do usuário do escritorio, ou o usuário do cliente não tenha nenhum usuário com a permissão para este tipo de documento.

Clicando no ícone ao lado de cada cliente serão listados para seleção os usuários do cliente que tenham a permissão de acesso, onde poderá ser efetuando a seleção de qual usuário será enviado um e-mail referente a documentos cadastrados. Marcando as caixas de seleção, será marcado o cliente a ser enviado o documento. O mesmo menu oferece a possibilidade de enviar um mesmo documento para Todos os Clientes, ou por Grupos de Clientes conforme seleção.

Clique em para concluir a seleção de clientes. Para cancelar clique no ícone fechar.

Os campos de preenchimento para o envio de documento dependerá dos Dados Adicionais do Tipo de Documento selecionado, conforme cadastros realizados no menu "Tipos de Documentos > Envio". Os campos Comuns são: Assunto, Observação e Opção de Selecionar um arquivo, onde todos os campos presentes são de preenchimento obrigatório, com exceção do campo Observação.

As opções de formato do arquivo para anexar os documentos digitais são: .pdf, .nhz, .doc, .docx, .xml, .zip, .rar, .ofc, .ofx, .xls, .xlsx, .jpg, .jpeg, .fpa, .rem, .ret, .rtf, .pot, .odp, .potm, .odt, .tab, , .csv, .txt, .bmp, .png, .ods, respeitando o limite Máximo de 20mb (megabytes).

Caso Deseja anexar mais de um documento, ou um documento não valido, poderá utilizar compactadores nos formatos .rar ou .zip para enviar esses documentos.

Poderá ser realizado a configuração do Tipo de Documento de Envio, para aceitar multiplos arquivos, com essa configuração o Questor Zen irá compactar automaticamente no formato ZIP. quando for selecionado mais do que um arquivo, Obs. esse formato é compativel com o Explorer do Windows e não requer instalação de outros programas.

Em momentos que estiver cadastrando vários documentos e alguns campos de preenchimento se repetirem, poderá ser marcado a opção Manter Dados, assim será fixado os dados do ultimo cadastro.

Clicando em será armazenado o documento na lista de documentos enviados de cada empresa selecionada e será disparado um e-mail para cada usuário selecionado, conforme as configurações de notificações via e-mail. Para cancelar acesse outro menu, ou atualize a página.

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