Última modificação em: 20/01/2020

SSL/TLS

Ao ocorrer a inconsistência: Solicitação anulada, não foi possível estabelecer um canal seguro para SSL/TLS. ou Falha na assinatura do documento, siga os procedimentos abaixo:

1) Verifique se as cadeias do certificado estão instaladas;

2) Referente ao certificado A3, identifique se o cartão está bem conectado à leitora e realize a reinstalação do driver do certificado, conforme fornecido pelo fabricante. Uma reinstalação resolve a maioria dos problemas de integração do SO com o token;

3) Valide a comunicação com certificado digital por meio do seguinte link: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx;

4) Identifique se o serviço do Windows chamado Cartão inteligente ou Smarcard está ativado conforme segue:

4.1) Acesse o Menu do Windows, campo de pesquisa e digite serviços;

4.2) Selecione a opção Serviços e realize duplo clique no serviço Cartão Inteligente;

4.3) Caso esteja inativo, clique Iniciar e em seguida OK;

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