Última modificação em: 28/08/2020

FAQ

1º Para que serve “Chave cliente AntiCaptcha (?)” ?

Neste campo poderá ser informado a chave AntiCaptcha do cliente, para realizar o download de XML completo de Documentos Fiscais disponíveis no Webservice Distribuição da DF-e. Sem a necessidade de Manifestar ou então Realizar Capturas dos documentos fiscais pela Chave e sem necessidade de digitação do CAPTCHA Para maiores informações sobre a chave AntiCaptcha clique aqui.

 

2° Para que serve a opção “Controlar Data de Criação nas capturas de ERP” ?

Com essa opção marcada, poderá melhorar a performance de capturas dos arquivos XML em pasta de ERP, que será  controlada pela data que os arquivos XML foram criados/copiados no computador local. Após habilitar este campo, dentro do menu Empresas - Cadastrar ou Editar, irá habilitar o campo Data Criação Capturas ERP, que será preenchido automaticamente.

 

3° O que é a opção “Ativar Conexão com o Zen”?

Permitirá com que os XMLs capturados pelo Questor Connect, sejam enviados automaticamente para o Q-Drivre do sistema Questor Zen.

º Como criar uma nova empresa?

 

4° Onde encontro a chave de acesso do questor Zen?

A Chave de acesso ao sistema Zen, pode ser verificada dentro do Zen no menu Minha Conta > Chave de Acesso. (pode ser utilizado a Chave de Acesso de Conta de Funcionário ou Usuário)

   

5º Como realizo as configurações da empresa?

Basta seguir os passos disponíveis aqui.

 

6° O que é NSU, presente nas configurações da empresa?

O Número Sequencial Único (NSU) é um código numérico gerado pelo Ambiente Nacional da Sefaz para identificar uma Nota Fiscal eletrônica, uma Carta de Correção eletrônica, um Evento da NF-e, ou mesmo um conjunto destes arquivos.

Assim que recebe o a NF-e, a CC-e ou o evento, a Sefaz gera o NSU para esse documento.

 

7º O Connect captura Notas de Saídas, pelo portal da Receita Federal?


R. Sim, Para que seja possivel realizar capturas de notas fiscais de saídas automaticamente, o emitente da nota fiscal deverá adicionar o CNPJ do escritório na TAG AUTXML, informando assim que o escritório está autorizado para recebimentos da respectiva nota. Posteriormente, configure o seu escritório no menu Q-Drive > Config Empresas, inserindo o Certificado Digital A1, vinculado ao CNPJ. As notas autorizadas, serão importadas nos seus respectivos movimentos conforme a informação do Emitente e Destinatário, desde que as mesmas estejam configuradas no menu Empresa.

 

8º Quais URLs utilizadas pelo Connect precisam de liberação?

http://central.questor.com.br
http://versao.questor.com.br
http://www.portalfiscal.inf.br/
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=
http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx
http://questor.com.br

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021