Última modificação em: 06/05/2019

Considerações Gerais

Apresentação

 

O Questor Connect é um aplicativo que é instalado na máquina do cliente do escritório e tem como principal funcionalidade capturar arquivos XML de entrada e saída*, NF-e, CT-e e CT-e OS (Modelos 55, 57 e 67) do portal da Receita Federal. Ele faz isso consultando automaticamente as notas fiscais emitidas até os últimos 90 dias através do certificado digital A1 ou A3 da empresa, permitindo também fazer a manifestação do destinatário.

Além disso, o Connect realiza monitoramento e captura de arquivos XML, emitidos pelo ERP, que estiverem salvos em pastas na estação que a aplicação está instalada. Ele também monitora as notas fiscais (NF-e modelo 55), CT-e modelo 57, CT-e OS modelo 67, CF-e modelo 59 e NFC-e modelo 65. É possível sincronizar com o módulo q-Drive do Questor Zen, facilitando e agilizando o processo de importação junto ao Questor Gestão Contábil.

No Questor Connect, temos os seguintes menus:

  • Empresas: No menu "Empresas" é possível cadastrar e configurar as empresas na qual a consulta, manifestação e download das notas será realizada.
  • NF-e, CT-e, ERP: Nesta tela, é possível verificar o andamento do processo de consulta, manifestação e download das notas.
  • Captura por chave: Aqui podemos realizar a captura a partir das Chaves dos Documentos Fiscais de NF-e, CT-e e CT-e OS de uma ou mais NF-e/CT-e específicas, com opção de quebra automática do CAPTCHA.
  • Visualizador: Visualização de todos os documentos capturados até o momento, possibilitando filtrar os documentos, visualizar a DANFE e executar a manifestação do destinatário.
  • Configurações: São as configurações gerais a serem realizadas para o funcionamento do produto.




* As capturas de Documentos Fiscais de Saída, pelo portal da RFB, são realizados utilizando Certificado Digital de Empresas Autorizadas, conforme emissão do documento fiscal e preenchimento da tag AUTXML no arquivo XML.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021