Última modificação em: 03/05/2019

Captura por Chave NF-e e CT-e

Captura por Chave

 

No menu "Captura por chave" é permitida a capturar de NF-e, CT-e e CT-e OS através da chave de acesso dos documentos fiscais com opção de quebra automática do CAPTCHA. Para isto, no menu Configurações é necessário que esteja informada a chave cliente Anti Captcha (Link) e na empresas esteja configurado para  'Capturar Sem Manifestação/AntiCaptcha'.

Para realizar a captura dos documentos fiscais, basta selecionar a empresa, informar uma ou mais chaves separadas por linha, clicar no ícone e em seguida na opção .

Se a empresa possuir a opção "Capturar Sem Manifestação/AntiCaptcha" configurada, a aplicação irá efetuar a quebra automática do captcha. Caso contrário, será solicitada a digitação do captcha para captura do arquivo XML referente a chave de acesso informada acima. Após informar o captcha correto, o sistema realizará a captura e trará os resultados a seguir:

Na aba Downloads demonstrará as chaves que foram realizadas o download e caso houver alguma falha, serão mostradas na aba Falha.

Para a captura do arquivo XML, é necessário que a empresa tenha certificado digital A1 ou A3. A aplicação Questor Connect realiza as capturas do arquivo XML Original, diretamente do site da Receita Federal, portanto a empresa selecionada também deverá possuir autorização para efetuar o download do arquivo XML.

Todos os documentos fiscais capturados serão salvos e disponíveis no menu "Visualizador".

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021