Última modificação em: 28/02/2022
Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retorna no status Pendentes na área de trabalho do eSocial.
Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.
Ocorreu um erro ao validar o XSD do XML do evento. Erro: -1072898030 - Content for element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_05_00}evtRemun' is incomplete according to the DTD/Schema. |
Ao consultar a transação S-1200 pendente, verifica-se que o XML da transação não possui as verbas.
Este erro ocorre porque a empresa cadastrou uma nova tabela GPS (utilizava a tabela GPS 1 e cadastrou uma nova como 2 por ex.) e a vinculou em configurações \ filial, porém a nova tabela GPS está com data posterior a data que estamos enviando a transação.
Exemplo: Estou gerando a S-1200 referente a 04/2020, porém no mês 06/2020 cadastrei uma nova tabela GPS 2 e a vinculei em configurações \ filial, logo ao gerar a transação não irá localizar tabela GPS, pois a que está cadastrada é posterior a data que estou enviando a transação.
Solução:
Cadastrar uma nova tabela GPS (mesma vinculada em configurações \ filial, ou seja, se está cadastrada a 2 cadastrar uma nova tabela GPS 2) com data do período que estou enviando para o esocial, para que seja gerado as informações dentro do XML da transação s-1200.
Cadastrando uma nova GPS
Após realizar o cadastro da GPS , reagendar a transação S-1200 Pendente.