Última modificação em: 24/02/2022

S-1020 (CodLotacao)

S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias

 

Este erro faz referência ao evento de tabela S-1020 (Lotação Tributária). O evento S-1020 é responsável por levar as informações pertinentes a parte tributária da empresa e/ou de seus tomadores. É através do S-1020, por exemplo, que o eSocial terá informações pertinentes a FPA S, código de terceiros, entre outras informações ligadas aos encargos trabalhistas.

O evento pode retornar com o status ’Pendente’ ou ‘Rejeitada’ com a seguinte mensagem:

 

Ocorreu um erro ao validar o XSD do XML do evento. Erro: -1072897687 - '' violates minLength constraint of '1'.The element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabLotacao/v02_05_00}codLotacao' with value '' failed to parse

 

Este erro ocorre quando a empresa que está enviado as informações para o portal do eSocial, está com a opções Processa Matriz: Não ou Não, com envio de Tabelas 

Para verificar a informação e alterá-la, basta acessar eSocial / Configurações Iniciais / Processa Matriz = ‘Sim’.

 

Além desta validação, acessar: Cadastros / Específicos por Empresa / Lotação Tributária por Empresa e informar a lotação que deseja enviar ao Portal do eSocial, bem como, o código correspondente a Matriz.

 

Após realização dos ajustes, a transação já pode ser reagendada. Se o erro persistir, avaliar a configuração de preenchimento da lotação tributária:

 

TIPO

LOTAÇÃO

Tipo de lotação para a própria empresa e obra própria (CREA)

01

Outra empresa for CEI porém configurada em Terceiros/Outras Empresas / Configurações Outras Empresas como “Obra” e tipo de obra for “Empreitada/Subempreitada”

 

 

 

02

Outra Empresa for CNPJ e a configuração do tipo da Outra Empresa ser “Tomador de Serviços”

 

04

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2022