Última modificação em: 25/09/2020

S-2299 (Info Agente Nocivo - Rescisão Judicial)

S-2299 – Desligamento

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 


 

-1072898028 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_04_02}infoAgNocivo' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_04_02}ideEstabLot'.


Este erro ocorrerá nos casos que a empresa está realizando Rescisão Judicial e a mesma deve ser com o Termo de Rescisão do contrato de Trabalho em branco.

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.

Acessar o menu funcionários / Rescisões / Rescisão Normal/Complementar, Selecionar o funcionário e excluir a Rescisão, e cadastrar novamente a rescisão somente com o cabeçalho, não deve ser realizado o calculo neste caso.

Devera ser excluído a Transação que não processou no item “excluir transações não Processadas” e aguardar a nova transação que gerará devido o novo cadastro da Rescisão.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021