Última modificação em: 25/09/2020

S-2230 (Data Início do Afastamento Inválida)

TABELA S-2230 – Afastamento Temporário

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Data de Início do afastamento invalida. A data não pode ser superior á data atual, execeto se o motivo do afastamento for férias, situação em que pode ser até 60 dias superior a data atual.

/eSocial/evtAfastTemp/infoAfastamento/

iniAfastamento/dtIniAfast

 

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.

Para corrigir o erro, acessar o Menu: Funcionários \ Afastamento \ Cadastros, localizar o funcionário e o afastamento de férias que está cadastrado para este, verificar o campo 'Data Afastamento' de acordo com leiaute do eSocial, só podemos enviar evento de afastamento com informações de inicio e fim de férias com data futura no máximo 60 dias de antêcedencia com a data atual. No Menu: Funcionários \ Férias \ Recibo Normal/Coletiva, você deverá localizar o Recibo deste funcionário e alterar a data das férias para a data correta.

Após salvar o ajuste, retornar a área de trabalho do eSocial e reagendar a transação rejeitada.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021