Última modificação em: 25/09/2020

S-2205 (Alterações do Trabalhador)

S-2205 – Alteração de Dados cadastrais do Trabalhador

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 


 

Não existe um Contrato de Trabalho para o CPF: XXXXXXXXXXX ou este encontra-se encerrado na data do evento.

O evento S-2205 só é rejeitado com o erro acima, se a data de admissão do trabalhador foi posterior a data da geração do evento de alteração cadastral, exemplo: a admissão do trabalhador foi com início 26/02/2018, por ter realizado alteração cadastral, em: Funcionários/Cadastros/Cadastro Geral, ou incluso dependente em: funcionários/Cadastros/Dependentes o mesmo é gerado com a data da máquina e não com a data de início do contrato de trabalho.

OBS: Como efetuar correção: excluir o S-2205 rejeitado, localizar o S-2200 do trabalhador nas processadas e gerar uma retificação.

 

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