Última modificação em: 03/12/2019

S-2200 (nr Oc)

S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Erro ao validar XML

'' violates minLength constraint of '3'

Problema no elemento '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtCadInicial/v02_02_02}nrOc' with value '' failed to parse

 

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.

Acessar o menu:  Funcionários \ Cadastros \ Cadastro Geral, localizar o empregado e verificar o campo ‘Número Registro Profissional’.

Se o mesmo estiver preenchido, o campo ‘Conselho Profissional’ torna-se obrigatório onde será necessário vincular informação.

Se o funcionário em questão não possuir um Registro Profissional, os dois campos devem estar em branco.

OBS: nos casos onde o Registro Profissional não é devido ao funcionário mas encontra-se preenchido e desabilitado, impedindo a remoção da informação, deve ser relacionado um código qualquer no campo ‘Conselho Profissional’ e passar com enter para que o campo Registro Profissional seja habilitado. Fazendo isso será possível excluir a informação do campo ‘Registro Profissional’ e posteriormente limpar o código vinculado ao campo ‘Conselho Profissional’. Fazendo isso, salvar o cadastro e reagendar a transação.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021