Última modificação em: 18/06/2019

S-2200 (Função Não Existe Para o Período)

S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Função '12' não existe no cadastro do empregador para o período '2018-10'.Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código da Função deverá existir na Tabela Tabela de Função/Empregos Públicos, informada pelo empregador.

 

1º Passo: Verificar no Portal do eSocial se o Cargo está cadastrado e qual a sua data de início de validade, em Empregado/Contribuinte \ Tabelas \ Funções. 

 

2º Passo: Verificado que o Função foi enviada e o erro indica a data de validade '2018-10' e no portal do eSocial a validade está com '2019-04', em Ação no ícone alterar, irá abrir a página com os dados da Função, novamente no botão Alterar realizar a correção da data de início da Validade.

 

3º Passo: Indicado alterar a data INÍCIO DA VALIDADE para a data de 07/2018, SALVAR, ASSINAR O DOCUMENTO, aguardar o portal enviar a mensagem de "Processado com Sucesso!".

4º Passo: Após a alteração reagende sua transação.

 

Imagens do portal podem ser visualizadas no erro referente ao cargo:                          http://docs.questor.com.br/docs/esocial/s-2200-%28cargo-n%C3%A3o-existe-para-o-per%C3%ADodo%29

 

Para os Casos em que Verificado no Portal do eSocial e a Função NÃO foi Enviado

 

1º Passo: Verificar no Menu:  Cadastros / Específicos Empresa / Função por Empresa e identificar se o cargo está cadastrado nesta tabela.

Se SIM, selecione a função, verifique se data está correta e clique no icone do XML  , o sistema irá acionar com uma pergunta solicitando se deseja enviar o evento para o portal do eSocial, clique em SIM, no ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1040 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-2200. 

Se NÃO estiver o Cargo cadastrado nos específicos Empresa, clique em novo ou F3,  cadastre  o código da função, data  e Status e clique em Salvar  ou  F4. No ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1040 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-2200. 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021