Última modificação em: 03/12/2019

S-2200

S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Matrícula. O Vinculo Trabalhista já se encontra cadastrado na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial. Ação Sugerida: Verificar a matrícula informada e, se já utilizada na admissão de outro empregado, gerar uma nova matrícula.

 

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.

Verificar na área de trabalho do eSocial, dentro de ‘Transações’, no ícone ‘Processadas’ poderá ser aplicado o filtro por código de tabela para conferir se existe transação S-2200 já enviada e processada para esse funcionário.

Se existir, a transação rejeitada pode ser desconsiderada através da opção ‘Excluir transações não processadas’.

Se não existir a transação, acessar o portal do eSocial e verificar se o cadastro do empregado já está no portal, se SIM, verificar e anotar o número do recibo que consta no portal com o processamento do evento, e  incluir o recibo no ícone preenchendo a Data Envio (data que foi enviado para o portal do eSocial - verificar em Movimentações) e número do Recibo.

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021