Última modificação em: 25/02/2022

S-2200

S-2200 – Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

 

 

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do funcionário que está com a inconsistência.

Verificar na área de trabalho do eSocial, dentro de ‘Transações’, no ícone ‘Processadas’ poderá ser aplicado o filtro por código de tabela para conferir se existe transação S-2200 já enviada e processada para esse funcionário.

Se existir, a transação rejeitada pode ser desconsiderada através da opção ‘Excluir transações não processadas’.

Se não existir a transação, acessar o portal do eSocial e verificar se o cadastro do empregado já está no portal, se o número da matrícula que consta para este empregado no portal do eSocial é o mesmo que consta no Questor, se SIM, verificar e anotar o número do recibo e vincular na S-2200 do sistema com a data que a admissão foi enviada ao portal.

Verificar matrícula eSocial no sistema em Funcionários / Cadastros / Contratos de Empregados

Verificar matrícula no portal do eSocial em Empregado / Gestão de Empregados

Se os dados de admissão e matrícula estiverem corretos o número do recibo deve ser vinculado no evento S-2200 da seguinte forma:


Copiar o número do recibo da admissão no portal do eSocial: