Última modificação em: 14/06/2019

S-1299 (Evento Pendente, Rejeitada ou Rejeitadas por Intervenção)

S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Existem transações Pendentes/Rejeitas/Rejeitadas com Intervenção do Evento (S-1200) na transação XXXX precedentes desta transação, realize as correções e reagende as mesmas para posterior envio desta. 

 

Este erro ocorre pois existem transações S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social) em Status Pendentes/Rejeitas/Rejeitadas com Intervenção referente a competência que está sendo gerado o fechamento/evento S-1299 e que possam impactar no cálculo dos impostos.

Correção

Verificar quais eventos S-1200 da competência que está sendo enviada a S-1299 encontram-se em Status Pendentes/Rejeitas/Rejeitadas com Intervenção

Realizar as Correções e Reagendar a S-1200 e S-1299 para posterior envio 

Caso esta transação gerou indevidamente e/ou não deve ser enviado para o portal, reagende esta transação, no item Excluir transações Não Processadas selecionar a transação S-1200 que não deve ser enviada para o portal e clique em Executar (F9), esta transação irá para o Status Excluídas Não Processadas, após este procedimento reagende a transação S-1299.

 

 

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