Última modificação em: 11/06/2019

S-1295 (Não é Possível aceitar o Evento)

S-1295 – Solicitação de Totalização para Pagamento em Contingência

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Não é possível aceitar o evento S-1295. Não existem pendências que impedem o fechamento da folha. Ação sugerida: Enviar o evento S-1299.

 

Este erro ocorre porque o evento S-1299 não se encontra rejeitado nas transações enviadas para o portal do eSocial.

O evento S-1295 é um evento de contingência destinado a solicitar a totalização das Contribuições Sociais e do Imposto de Renda, com base nas informações já transmitidas para o ambiente nacional, quando houver insucesso no fechamento dos eventos periódicos pela não satisfação do S-1299. Sua utilização é restrita e deve atender a algumas regras.

  • Somente pode ser enviado até três (3) vezes por período de apuração;
  • Sua aceitação só é possível caso não sejam satisfeitas as regras estabelecidas para o evento S-1299; 
  • Só é aceito entre os dias 01 e 20 do mês subsequente ao do período de apuração.
  • Deve haver movimento na folha da competência a que se refere o respectivo evento.

Para correção deste evento, enviar o evento S-1299, aguardar o mesmo rejeitar, colocá-lo nas transações rejeitadas por intervenção e em seguida reagendar a s-1295 e acompanhar o seu envio.

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