Última modificação em: 25/09/2020

S-1200 (Grupo 'Informações complementares contratuais do trabalhador' deve ser preenchido)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Grupo 'Informações complementares contratuais do trabalhador' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

 

Este erro pode ocorrer quando for gerada uma transação S-1200 (Remuneração) de um contrato de Terceiro/Autônomo cujo contrato de trabalho não esteja parametrizado corretamente e não for gerada a tag do número do CBO vinculado ao cargo do trabalhador.

 

Resolução:

Acessar o cadastro do terceiro/autônomo em Terceiros \ Terceiros \ Cadastro de Terceiros e conferir se o cadastro possui um cargo com um CBO válido em Cadastros \ Cargo \ Cargos e conferir o código do contrato de trabalho. O padrão do sistema para terceiros é o contrato de código 18 “Autônomos”.

 

 

Após, acessar o cadastro do Tipo de Contrato em Cadastros \ Cálculo \ Tipos de Contrato, e ajustar os campos “Categoria eSocial” para “701 - Contribuinte individual - Autônomo em geral, exceto se enquadrado em uma das demais categorias de contribuinte individual” e Vínculo para “Sem Vínculo”.

 

Após realizar o ajuste, reagendar a transação S-1200 e aguardar processamento.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021