Última modificação em: 25/09/2020

S-1200 (Rubrica Não Existe Para o Período)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Rubrica '1' da Tabela '935' não existe no cadastro do empregador para o período '2018-10'.Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código da Rubrica deverá existir na Tabela Tabela de Rubricas/Empregos Públicos, informada pelo empregador.

 

1º Passo: Verificar no Portal do eSocial se a Rubrica está cadastrado e qual a sua data de início de validade, em Empregado/Contribuinte \ Tabelas \ Rubricas. 

 

2º Passo: Verificado que a RUBRICA foi enviado e o erro indica a data de validade '2018-10' e no portal do eSocial a validade está com '2019-04', em Ação no ícone alterar, irá abrir a página com os dados da RUBRICA, novamente no botão Alterar realizar a correção da data de início da Validade.

 

3º Passo: Indicado alterar a data INÍCIO DA VALIDADE para a data de 07/2018, SALVAR, ASSINAR O DOCUMENTO, aguardar o portal enviar a mensagem de "Processado com Sucesso!".

4º Passo: Após a alteração reagende sua transação.

 

Para os Casos em que Verificado no Portal do eSocial e a Rubrica NÃO foi Enviada

 

1º Passo: Verificar no Menu:  Cadastros / Específicos Empresa / Eventos por Empresa e identificar se o Evento/Rubrica está cadastrado nesta tabela.

Se SIM, selecione o Evento/Rubrica, verifique se a data está correta e clique no icone do XML conforme imagem abaixo, o sistema irá acionar com uma pergunta solicitando se deseja enviar o evento para o portal do eSocial, clique em SIM, no ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1010 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-1200. 

 

Se NÃO estiver o Evento/Rubrica cadastrado nos específicos Empresa, clique em novo ou F3,  cadastre  o código do Evento/Rubrica, data  e Status e clique em Salvar  ou  F4. No ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1010 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-1200. 

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