Última modificação em: 24/03/2022

S-1200 (Rubrica Não Existe Para o Período)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Rubrica '1' da Tabela '935' não existe no cadastro do empregador para o período '2018-10'.Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código da Rubrica deverá existir na Tabela Tabela de Rubricas/Empregos Públicos, informada pelo empregador.

 

Conferir se no cadastro da rubrica em: Cadastros / Eventos / Eventos, se o evento tem natureza de rubrica e se o mesmo está configurado com as incidências corretas. Caso não tenha a natureza efetuar o cadastro para geração do evento S-1010.

 

Outra possibilidade é que o evento esteja processado no portal porém com início de validade posterior a competência que está enviado o evento S-1200, nesse sentido, deverá acessar o portal do eSocial e incluir uma nova validade, e posteriormente reagendar o evento rejeitado para que o mesmo possa ser processado, conforme imagens a seguir:

2º Passo: Verificado que a RUBRICA foi enviado e o erro indica a data de validade '2019-08' e no portal do eSocial a validade está com '2019-01', Acessar a área de trabalho do eSocial no questor, nas transações enviadas localizar a S 1010 do evento 1, clicar em retificar, a transação ficara em Sob demanda.

3º Passo: Após a retificação do evento, clicar no novo ícone da área do eSocial ( Alterar Operação/ Validade da Transação). Ira abrir uma tela no ícone Operação mudar o status para Inclusão e alterar a data INÍCIO DA VALIDADE da transação

 

Sempre após enviar os eventos S-1200 efetuar a conferência em eSocial / Demostrativos / DCTFWeb Por Trabalhador, para verificação se tem diferença na base de calculo do questor x eSocial e ref. desconto de INSS do Questor para o eSocial.

 

 

 

Para os Casos em que Verificado no Portal do eSocial e a Rubrica NÃO foi Enviada

 

1º Passo: Verificar no Menu: Cadastros / Específicos Empresa / Eventos por Empresa e identificar se o Evento/Rubrica está cadastrado nesta tabela.

 

Se SIM, selecione o Evento/Rubrica, verifique se a data está correta e clique no ícone do XML conforme imagem abaixo, o sistema irá acionar com uma pergunta solicitando se deseja enviar o evento para o portal do eSocial, clique em SIM, no ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1010 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-1200.

 

 

Se NÃO estiver o Evento/Rubrica cadastrado nos específicos Empresa, clique em novo ou F3, cadastre o código do Evento/Rubrica, data e Status e clique em Salvar  ou F4. No ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1010 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-1200.

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