Última modificação em: 25/09/2020

S-1200 (Pendente por Falta de Lotação Tributária)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Ocorreu um erro ao validar o XSD do XML do evento. Erro: -1072897687 - '' violates minLength constraint of '1'.The element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_05_00}codLotacao' with value '' failed to parse.

CORREÇÃO:

1° Passo: Verificar em Configurações/Filial, as opções “Tabela de GPS” e “Tabela GPS Outra Empresa”, devem estar configuradas com a tabela de GPS da própria empresa e não de obras:

 

2° Passo: Verificar se a empresa é prestadora de serviço, se sim, conferir em qual tomador ou obra o empregado está vinculado no momento do envio dos eventos periódicos, a conferência deve ser feita em: Consulta/Consulta Ficha Rateada;

3° Passo: Verificar na Seta do ícone: Configurações \Lotações Tributárias, se tem lotação cadastrada com o tipo 01, para a tabela de GPS vinculada na configuração da filial, sem outra empresa vinculada (obrigatória lotação para a tabela de GPS vinculada na configuração da filial);

4º Passo: Se a empresa for prestadora de serviço, verificar na Seta do ícone: Configurações \Lotações Tributárias, se tem lotações tributarias configuradas para as outras empresas que o trabalhador estiver vinculado.

 

Tipo de Lotações:

01- Tipo de lotação para tabela de GPS da própria empresa e também de Obra:

 

02- Tipo de lotação para outra empresa que for matricula CEI, porém configurada em Terceiros/Outras Empresas /Configurações de outras empresas, como “Obra”, e tipo da Obra “Empreitada/Sub-Empreitada”

 

04- Tipo de lotação para outras empresas CNPJ, configuradas em Terceiros/Outras Empresas / Configurações de outras empresas como “Tomador de Serviço”

 

01-OBRA- Tipo de lotação para outras empresas CEI, “OBRAS- Tipo CREA, Resp. Pessoa Física ou Resp. Pessoa Jurídica”

 

Tabela de GPS especifica para OBRA:

 

5º Passo: Nos casos em que a empresa não possui Rateio, habilitar a opção no Menu: Configurações \ Empresa no item Utiliza Rateio na Folha selecionar a opção "SIM" e salvar, acessar o Menu: Funcionários \ Históricos \ Locais/Filiais/tomadores de Serviços verificar se não possui algum histórico de rateio\locação com data futura, excluir o lançamento  e salvar, após acessar novamente o Menu: Configurações \ Empresa no item Utiliza Rateio na Folha selecionar a opção "Não" e salvar. Efetuado o processo reagendar a transação. 

 

6º Passo: Nos casos de envio da Folha de pagamento com Folha Complementar, verificar os meses (competências que foram realizadas a folha complementar) as Locações, se foram enviados os S-1020 das Lotações, desses respectivos locais, pois a folha complementar irá levar o rateio do mês que esta sendo realizado a folha Complementar não do mês de competência que está sendo enviado para o portal do eSocial.

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021