Última modificação em: 25/09/2020

S-1200 (Evento Pendente, Rejeitada ou Rejeitadas por Intervenção)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Existem transações Pendentes/Rejeitas/Rejeitadas com Intervenção do Evento (S-2206) na transação XXXX precedentes desta transação, realize as correções e reagende as mesmas para posterior envio desta.

 

Este erro ocorre pois existem transações S-2206 (Alteração de Contrato de Trabalho) em Status Pendentes/Rejeitadas/Rejeitadas com Intervenção referente a competência que está sendo gerado o evento S-1200 e que possam impactar no cálculo dos impostos.

Correção

Verificar quais eventos S-2206 da competência que está sendo enviada a S-1200 encontram-se em Status Pendentes/Rejeitas/Rejeitadas com Intervenção

Realizar as Correções e Reagendar a S-2206 e S-1200 para posterior envio 

Caso esta transação gerou indevidamente e/ou não deve ser enviado para o portal, reagende esta transação, no item Excluir transações Não Processadas selecionar a transação S-2206 que não deve ser enviada para o portal e clique em Executar (F9), esta transação irá para o Status Excluídas Não Processadas, após este procedimento reagende a transação S-1200.

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021