Última modificação em: 16/10/2020

S-1200 (Rubrica Inexistente)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode  verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 


Rubrica de código '19' e Identificador de tabela '100' não existe no cadastro do empregador para o período '2018-11'.

Ações Sugeridas:

- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas;

- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.

Conferir se no cadastro da rubrica em: Cadastros / Eventos / Eventos, se o evento tem natureza de rubrica e se o mesmo está configurado com as incidências corretas. Caso não tenha a natureza efetuar o cadastro para geração do evento S-1010.

Outra possibilidade é que o evento esteja processado no portal porém com início de validade posterior a competência que está enviado o evento S-1200, nesse sentido, deverá acessar o portal do eSocial e incluir uma nova validade, e posteriormente reagendar o evento rejeitado para que o mesmo possa ser processado, conforme imagens a seguir:

 

 

 

 

Sempre após enviar os eventos S-1200 efetuar a conferência em eSocial / Demostrativos / DCTFWeb Por Trabalhador, para verificação se tem diferença na base de calculo do questor x eSocial e ref. desconto de INSS do Questor para o eSocial.

 

Para os Casos em que Verificado no Portal do eSocial e a Rubrica NÃO foi Enviada

 

1º Passo: Verificar no Menu:  Cadastros / Específicos Empresa / Eventos por Empresa e identificar se o Evento/Rubrica está cadastrado nesta tabela.

Se SIM, selecione o Evento/Rubrica, verifique se a data está correta e clique no icone do XML conforme imagem abaixo, o sistema irá acionar com uma pergunta solicitando se deseja enviar o evento para o portal do eSocial, clique em SIM, no ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1010 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-1200. 

 

Se NÃO estiver o Evento/Rubrica cadastrado nos específicos Empresa, clique em novo ou F3,  cadastre  o código do Evento/Rubrica, data  e Status e clique em Salvar  ou  F4. No ambiente do eSocial no Questor irá gerar uma transação S-1010 em sob demanda, reagende a transação, aguarde processar e após reagende a S-1200. 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021