Última modificação em: 25/09/2020

S-1030 (CBO Inválido)

S-1030 – Tabela de Cargos/Empregos Públicos

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 


 

CBO invalido

Ação Sugerida: O valor informado no campo dever existir na Tabela de CBO

Localização:

/eSocial/evtTabCargo/infoCargo/inclusao

/dadosCargo/codCBO

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, no lado direito superior da tela, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código do cargo que está sendo rejeitado. Acessar esse cargo no menu Cadastros \ Cargos \ Cargos e verificar se o CBO informado é válido de acordo com a tabela de CBOs disponibilizada pelo MTE. Se não for, informar o novo CBO, salvar e reagendar a transação.

Se for um CBO válido, será necessário entrar em contato com o MTE relatando a rejeição do mesmo pelo ambiente do eSocial e verificando qual a solução para este caso.

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