Última modificação em: 25/09/2020

S-1020 (O Valor Informado Não Pertence aos Valores Válidos para o Campo)

S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo

/esocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/

dadosLotacao/infoEmprParcial/tpInscContrat

 

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, é possível localizar na posição superior lado direito, o quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o código da lotação tributária a qual se refere essa validação.

1º Passo: Acessa na Seta do ícone: Configurações \ Lotações tributárias, selecionar a lotação que está com o erro e verificar o tipo de lotação está selecionado a opção 2 (Obra de costrução Cívil-Empreitada Parcial ou Subempreitada) e o código da outra empresa que está configurado conforme exemplo da imagem:

 

2º Passo: No Menu Terceiros \ Outras Empresas \ Configurações Outras Empresa, quando a empresa cadastrada o Tipo Outra Empresa está selecionado Obra, Tipo de Obra está cadastrado Empreitada/Subempreitada, ao selecionar essas opções iré habilitar os itens de Tipo de Inscrição do Contratante e Tipo de Inscrição do Proprietário, estes só podem ser selecionados CPF ou CNPJ para informar o número da inscrição Federal Contratante e Proprietário.

OBS: O Tipo de Inscrição do Contratante e Tipo de Inscrição do Proprietário NÃO pode ser CNO

 

3º Passo: realizado a alteração, reagendar a sua transação e acompanhar o seu envio.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021