Última modificação em: 25/09/2020

S-1020 (Código de Terceiros Incompatível com FPAS)

S-1020 – Tabela de Lotações Tributárias

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros)

Localização:

/eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/

dadosLotacao/codTercs

 

Ao visualizar a Área de trabalho eSocial, é possível localizar na posição superior lado direito, no quadro 'Alterações no Sistema' será demonstrado o CNPJ do estabelecimento ou o código da outra empresa a qual se refere essa validação.

Se tratando de estabelecimento (matriz ou filiais) verificar no menu Configurações \ Filial qual o código de tabela GPS está sendo utilizado no campo ‘Tabela GPS’. Depois, acessar o menu Configurações \ GPS \ GPS, informar o código da tabela e verificar os campos ‘FPAS’ e ‘Terceiros’. Os dois campos devem estar preenchidos e os respectivos códigos devem ser compatíveis.

Se tratando de Outras Empresas, acessar o menu Terceiros \ Outras Empresas \ Configurações Outras Empresas para verificar o código de tabela GPS está sendo utilizado no campo ‘Tabela GPS’. O procedimento de conferência da Tabela GPS segue o mesmo padrão anterior.

Em caso de dúvidas sobre a compatibilidade dos códigos, acessar a Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS / Terceiros) disponível nos anexos da Documentação Técnica no Portal do eSocial. 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021