Última modificação em: 25/09/2020

S-1005 (Grupo Entidades Educativas)

TABELA S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 


 

Grupo 'Entidades Educativas' deve ser preenchido.

Localização:

/eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/infoTrab/infoApr

Acessar o menu Configurações \ Filial e conferir o campo "Entidade Educativa sem Fins Lucrativos".

 

Se o campo "Indicativo de contratação de aprendiz" estiver com a opção DISPENSADO DE ACORDO COM A LEI, o campo "Entidade Educativa sem Fins Lucrativos" deve estar "nulo" ou com a informação "Não". Caso esteja como SIM e desabilitado, mudar a opção do campo "Indicativo de contratação de aprendiz" para OBRIGADO para que o mesmo seja habilitado, permitindo trocar a opção do campo "Entidade Educativa sem Fins Lucrativos" para NÃO. Posteriormente voltar a opção do campo "Indicativo de contratação de aprendiz" para DISPENSADO DE ACORDO COM A LEI e salvar.

Caso a empresa seja OBRIGADA a contratar menores aprendizes e realize a contratação através de Entidade Educativa sem Fins Lucrativos, o referido campo deve estar com a opção SIM e a entidade deve ser apontada na aba 'Entidade Educativa' que será habilitada na grid abaixo. Lembrando que a mesma deve ser previamente cadastrada no menu Terceiros \ Outras Empresas \ Cadastro Outras Empresas e configurada no menu Terceiros \ Outras Empresas \ Configurações Outras Empresas.

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021