Última modificação em: 17/03/2022

S-1005 (IniValid)

TABELA S-1005 – Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

 

De acordo com o Manual de Orientação do Esocial, o evento S-1005 identifica os estabelecimentos e obras de construção civil próprias, detalhando as informações de cada estabelecimento (matriz e filiais) do declarante, como: informações relativas ao CNAE Preponderante, FAP, alíquota GILRAT, indicativo de substituição da contribuição patronal de obra de construção civil, dentre outras. As pessoas físicas devem cadastrar neste evento seus CAEPF. As informações prestadas no evento são utilizadas na apuração das contribuições incidentes sobre as remunerações dos trabalhadores dos referidos estabelecimentos, obras e CAEPF. O órgão público informa as suas respectivas unidades, individualizadas por CNPJ, como estabelecimento.

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Ocorreu um erro ao validar o XSD do XML do evento. Erro: -1072897687 - '' content for element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00}ideEstab' is incomplete according to the DTD/schema.Expecting: {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00}iniValid.

Esse erro ocorre quando da data de início de validade da transação, indicada na tag <iniValid> do XML, está incorreta.

 

Correção:

Para correção, utilize o Menu: Utilitários \ Correção \ Correção Data Início Validade Transação 

 

Nesta tela, selecionar a empresa com a transação a ser corrigida. Para realizar o procedimento, clicar no botão Executar  ou F9.

 

 

Aguarde o processamento até o sistema retornar a mensagem" Processo concluido com sucesso".

 

 

Após realizar a correção reagende sua transação.

 

Este erro pode ocorrer em todos os eventos de Tabela:

S-1000, S-1005, S-1010, S-1020 e S-1070

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2022