Última modificação em: 24/05/2022

Nova Rotina de Portabilidade

Implementamos uma nova opção para portabilidade, localizada junto à nova área de trabalho do eSocial,  sendo essa dividida em duas etapas:

Os dados poderão ser alimentados manualmente ou através do botão  Carregar dados para gerar S-2200 e S-2300, que ao clicar carregará a mensagem “Serão inseridos dados para a portabilidade, confirma?” tendo as opções Sim e Não. Caso seja confirmado, irá carregar os dados automaticamente nesta tela. E também há a opção de importação porleiaute variável.
E por segundo, um utilitário para geração das transações diretamente nas transações processadas, utilizando os dados informados na nova tabela.



Criamos uma nova tabela localizada junto a área de trabalho do eSocial, na opção Portabilidade - Transferência de Escritório \ Dados para Gerar Eventos S-2200 e S-2300 - Nova Empresa com Informações no eSocial.

 

 


Está tabela contém os principais dados para geração dos eventos S-2200 e S-2300 do eSocial.
Os dados obrigatórios são: CPF do trabalhador, data de Admissão e Leiaute do eSocial.

Os dados poderão ser importados do cadastro do empregado através do botão  Carregar dados para gerar S-2200 e S-2300, que ao clicar carregará a mensagem “Serão inseridos dados para a portabilidade, confirma?” tendo as opções Sim e Não. Caso seja confirmado, irá carregar os dados automaticamente nesta tela.


Os demais dados são de preenchimento facultativo, porém importantes para fins de controle interno.

 

Importante: Caso precise atualizar o recibo da transação, a manutenção poderá ser feita por esta tela.


Disponibilizado o  novo utilitário "Gerar S-2200 e S-2300 - Nova Empresa com Informações no eSocial": localizado também junto à nova área de trabalho do eSocial.

 



Para geração dos eventos através desse utilitário, efetuamos a validação somente dos dados obrigatórios CPF e Data de Admissão informados na nova tabela e os informados no cadastro do trabalhador, que devem estar devidamente gravados no banco de dados no momento da geração dos eventos.


Importante: Se data de admissão informada na tabela for diferente da constante no cadastro do empregado, não será gerada nenhuma transação.