Última modificação em: 02/06/2019

Orientações Sobre Evento S-1050

S-1050 TABELA DE HORÁRIOS/TURNOS DE TRABALHO

 

Para realizarmos a configuração da tabela de Horários/Turnos de Trabalho devemos seguir os procedimentos abaixo, porém vamos entender um pouco mais sobre esta tabela.

São as informações de identificação do horário contratual, apresentando o código e período de validade do registro. Detalha também os horários de início e término do intervalo para a jornada de trabalho. É utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Horários/Turnos de Trabalho. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação dos eventos do eSocial.

Implementamos novos campos no cadastro de horários para atender ao S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de trabalho do eSocial, estes novos campos encontram-se em Cadastros \ Horários \ Horários. Nesta rotina disponibilizamos os seguintes campos:

 

Permitir Flexibilidade

Neste campo informar se é permitida a Flexibilidade.

 

Tipo de intervalo

Selecionar neste campo qual o tipo de intervalo:

Intervalo em Horário Fixo: nesta opção enviaremos o horário de intervalo;

Intervalo em Horário Variável: nesta opção enviaremos o tempo de intervalo em minutos.

É importante destacar que o primeiro passo para ter sucesso na apresentação do eSocial é termos informações precisas, também importante lembrar que muitas informações que anteriormente não tinham tanta relevância no cadastramento passam a ser validadas no eSocial, portanto sendo necessário sua conferência, sempre buscando atender as exigências desta nova obrigação.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021