Última modificação em: 04/11/2020

Instalando um Certificado

 

Antes de executar a instalação do certificado digital, verificar se o mesmo já está instalado. Caso ele já esteja instalado na máquina, deve ser removido e ser instalado novamente contemplando os ajustes necessários para a comunicação correta entre o Questor e o ambiente de produção do eSocial.

 

Para conferir essa informação, acessar o menu: Iniciar \ Painel de Controle \ Opções da Internet \ Conteúdo \ Certificados:

 

 

Caso o certificado esteja instalado, remover a instalação. Após localizar o certificado, clicar nele e em seguida no botão Remover:

 

 

Realizando a remoção, o certificado pode ser instalado novamente marcando as opções necessárias para validação no ambiente de produção. Marcar a opção‘Usuário Atual’ e clicar em ‘Avançar'.

 

 

A tela seguinte demonstra o caminho onde está salvo o certificado que será importado. Conferir e clicar em 'Avançar'.

 

 

Na próxima tela, informar a senha do certificado e selecionar a opção 'Marcar esta chave como exportável'. Isso possibilitará o backup ou o transporte das chaves posteriormente'. Depois, clicar em 'Avançar'.