Última modificação em: 05/05/2022

Importação de XML para Cadastro das Admissões

NOVA ROTINA: IMPORTAÇÃO DE XML PARA CADASTRO DAS ADMISSÕES

 

Com o intuito descomplicar o processo de implantação de empresas que migram de outros escritórios ou sistemas para o Questor e tornar mais ágil o cadastro dos contratos dos empregados extraindo as informações enviadas ao eSocial, estará disponível a partir da versão 22.5.0.0, uma nova rotina que permite o cadastro de admissões por meio da importação dos arquivos XML dos eventos S-2200 e S-2300. Num processo de implantação por troca de escritório ou sistema, basta ter acesso aos arquivos XML dos eventos S-2200/S-2300 baixados diretamente do portal do eSocial para realizar o cadastro dos trabalhadores no Questor de forma rápida e precisa. 

 

Importante:

Apenas serão importados os XML dos eventos S-2200 e S-2300 gerados nas versões 2.5 (Consolidada até a NT 22/2021) e Simplificado S-1.0. Versões anteriores não serão suportadas. 

Apenas serão importados os XML da empresa selecionada no F7. Arquivos cujo número de inscrição do empregador seja diferente da empresa selecionada serão ignorados pela rotina.

 

Para a correta gravação dos registros ao final do processo é necessário que a empresa seja previamente cadastrada no módulo Gerenciador de empresa e configurada no módulo Folha de Pagamento, considerando os seguintes cadastros:

  • Cadastro dos Cargos;
  • Cadastro das Escalas;
  • Cadastro do Sindicato;
  • Configuração da empresa;
  • Configuração da filial;
  • Configuração do Porte da Empresa;
  • Local Contábil;
  • Organogramas.

 

Como fazer o download dos arquivos XML do portal do esocial?

Siga o passo a passo disponibilizado no link: 

https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/esocial-download-para-facilitar-a-vida-do-empregador

 

Como funciona a rotina?

Acessar a nova rotina localizada no Menu eSocial\Importação eSocial Admissão.

 

1º Passo  - Execução: Preencher os parâmetros iniciais assinalando qual evento deseja importar (S-2200, S-2300 ou ambos) e indicando o caminho do diretório onde os XMLs foram baixados.