Última modificação em: 23/02/2021

IdeDmDev S-1210 Quando Tem Troca De Escritório

IdeDmDev S-1210 Quando Tem Troca De Escritório

 

A partir da versão 20.12.0.0 foi liberada está rotina para inclusão da DmDev no xml da transação S-1210, não é mais necessário editarmos o xml quando uma cliente vem de outro escritório ou em qualquer situação onde a S-1200 é enviada por um escritório e a S-1210 por outro escritório.

Mesmo depois de gerada as S-1210 e as mesmas serem rejeitadas porque não encontra a DmDev basta acessar a rotina eSocial \ Portabilidade - Transferência de Escritório \ Geração IdeDmDev em Lote e Cadastro IdeDmDev, e executar conforme demonstrado a seguir e depois reagendar as transações.

No caminho eSocial \ Portabilidade-Transferência de Escritório \ Cadastro IdeDmDev, poderá ser feito o cadastro manualmente da DmDev.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informando todos os campos manualmente, código do empregado, período de cálculo e a IdeDmDev de acordo com o período de cálculo que deseja gerar.

 

 

 

 

 

 

Também poderá fazer esse processo em lote no caminho eSocial \ Portabilidade-Transferência de Escritório \ Geração IdeDmDev em Lote.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste caminho deve ser informado o código da empresa, o código do período de cálculo que deseja gerar a IdeDmDev, pode ser informado código dos funcionários ou deixar o campo Contrato de Empregado sem informação que vai fazer para todos os funcionários da empresa e no campo Idedmdev Mensal e Idedmdev Rescisão poderão ser informadas variáveis para montar a IdeDmDev de acordo com o xml gerado na S-1200 enviada pelo outro sistema.

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o print abaixo, quando é uma informação ficha que deve ser gerada na IdeDmDev pode ser escrita a palavra, quando deve buscar uma variável como por exemplo, código da empresa ou código do funcionário deve-se informar a variável da seguinte forma: @codigoempresa(04), neste exemplo estamos dizendo ao sistema que deve-se trazer o código da empresa em 04 dígitos.

 

 

 

 

 

Após executar o processo em lote o mesmo ficará salvo em eSocial \ Portabilidade-Transferência de Escritório \ Cadastro IdeDmDev será deste local que irá levar para o xml, conferindo se ficou salvo a IdeDmDev neste caminho basta reagendar a transação S-1210 que está nas transações rejeitadas que irá carregar a IdeDmDev no xml.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021