Última modificação em: 27/09/2021

Fechamento empresa sem Movimento

Envio de S-1299 (Fechamento) para Empresas sem Movimento

 

Não havendo fatos geradores de eventos periódicos, o usuário deve gerar uma transação S-1299 indicando a situação de “sem movimento” para a primeira competência do ano em que esta situação ocorrer, e terá validade até o final do ano-calendário ou até que haja uma nova movimentação.

 

Criação Período de Cálculo

 

Acessar o Menu: Cálculo \ Período de Cálculo, ou clicar no ícone na barra de menu de acesso rápido.

 

 

Para criar um período de cálculo pode clicar em  ou teclar F3. Vai informar o número na sequência que corresponde a esse período no sistema. Em seguida, escolher o tipo de cálculo desejado:

 

Informar a Competência de Cálculo no sistema e o período que o mês compreende, sempre respeitando os dias calendário como na imagem de exemplo abaixo: 01/09/2021 a 30/09/2021.

 

A data de pagamento vai seguir a configuração da empresa em Configurações \ Empresa, definido no campo 'Pagamento Folha Mensal’ onde a opção Mês seguinte sugere o 5° dia útil do mês seguinte ao pagamento e a opção No mês sugere o último dia do mês de pagamento.

 

Após informado todos os dados do período, pode salvar clicando ou F4.

 

Para gerar a S-1299 Sem Movimento, utilizar a rotina:

 

Ícone do eSocial \ Gerar Fechamentos - Períodos Sem Movimento

 

Na tela do fechamento dos periódicos sem movimento, informar qual é a competência de início da situação “sem movimento”.

 

 

Após, clicar no ícone  e aguarde geração e processamento da S-1299.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021