Última modificação em: 18/09/2019

Configurando o Certificado Digital no Módulo Folha de Pagamento 

Configurando o Certificado Digital no Módulo Folha de Pagamento 

 

Para cadastrar o certificado digital da própria empresa no módulo folha de pagamento acessar o Menu: Na Seta do ícone:    Configurações \ Configurações Iniciais (opção eSocial)

 

Na tela das Configurações do eSocial verificar os itens conforme a imagem abaixo para informar corretamente o certificado digital da Própria Empresa:

Para a Configuração do eSocial cadastrada com o Certificado da Própria Empresa deve ser preenchido os seguintes itens: 

Sócio: Informar o Sócio, Cadastrado como Representante Legal da empresa e vinculado ao Certificado Digital.

Utiliza Outorga: Deve estar Marcado como Não.

Certificado: Deve ser selecionado o Certificado Digital instalado referente a empresa que está sendo realizado a configuração. Importante: Devem estar instalado somente certificados válidos, ou seja, deve ser removido os certificados vencidos.

Vencimento: Selecionando o Certificado automaticamente o sistema irá preencher o vencimento do mesmo.

 

Na tela das Configurações do eSocial verificar os itens conforme a imagem abaixo para informar corretamente o certificado digital por Procuração\Outorga:

Para a Configuração do eSocial cadastrada com o Certificado por Procuração\Outorga deve ser preenchido os seguintes itens: 

Contador: Informar o Contador, outorgado, que por sua vez, foi concedido a ele a Representação Legal da empresa que está sendo configurada.

Utiliza Outorga: Deve estar Marcado como Sim.

Para Cadastrar a Procuração\Outorga Acesse: http://docs.questor.com.br/docs/esocial/cadastrando-a-procuracao-outorga

 

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021